Na foto: Dr. Geraldo Luiz de Figueiredo, Dr. Igor Matos Lago e Dr. Moysés de Oliveira Lima Filho estão à frente do CCI

As doenças cardiovasculares, como o infarto agudo do miocárdio, estão entre as que mais acometem as pessoas e são responsáveis pelos maiores índices de mortalidade no Brasil e no mundo. Em Ribeirão Preto, o Centro de Cardiologia Intervencionista (CCI) do Hospital São Paulo é referência na área. Inaugurado em dezembro de 2005, funciona 24 horas nos sete dias da semana. Com infraestrutura completa, permite a realização de todos os exames e procedimentos em Cardiologia e Angiologia, sejam diagnósticos ou terapêuticos, pediátricos ou adultos, eletivos ou emergenciais.

Equipamento adquirido em junho de 2016 ampliou as possibilidades diagnósticas e terapêuticas

“Dispomos de recursos para estabelecer um diagnóstico preciso e indicar o tratamento mais adequado para as cardiopatias e vasculopatias (doenças do coração e vasos sanguíneos) congênitas e adquiridas, agudas e crônicas, nas suas várias apresentações”, explica o cardiologista Dr. Moysés de Oliveira Lima Filho (CRM/SP: 65.185) que, ao lado dos cardiologistas Dr. Geraldo Luiz de Figueiredo (CRM/SP: 74.651) e Dr. Igor Matos Lago (CRM/SP: 78.345) estão à frente do CCI.

São realizados os procedimentos diagnósticos, a exemplo do cateterismo cardíaco, da coronariografia (estudo da circulação das artérias que irrigam o coração), das arteriografias cerebral e periférica e do estudo eletrofisiológico (avaliação de arritmias cardíacas), assim como os terapêuticos, como angioplastia coronária, implante de stents coronários, valvuloplastias, implante de próteses intra e extracardíacas, implante de marcapasso, desfibrilador e ablação de arritmias cardíacas.

Softwares geram imagens em alta resolução de vasos, câmaras e válvulas cardíacas

O Hospital São Paulo acompanha de perto a evolução do setor e investe, constantemente, em novas tecnologias. Em junho de 2016, a instituição adquiriu um novo aparelho com recursos tecnológicos que garantem a obtenção de imagens com altíssima qualidade. Através de softwares modernos, o equipamento facilita a observação detalhada de vasos, câmaras e válvulas cardíacas com maior definição e em menor tempo, o que se torna um diferencial importante na redução da emissão de Raios X, conferindo uma maior segurança para o profissional e para o paciente. O CCI conta com toda a estrutura de suporte necessária para a execução desses procedimentos.

Além da Cardiologia e da Angiologia, outras especialidades como a Neurologia, a Radiologia Intervencionista, a Ortopedia e a Gastroenterologia também ganharam com as novas possibilidades diagnósticas e terapêuticas. “Tudo isso é feito com o objetivo de aproveitar o que a tecnologia oferece em prol de um tratamento mais humanizado para o paciente”, afirmam os médicos. Recentemente, o Hospital São Paulo foi vistoriado e acreditado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). “O CCI recebeu nota máxima e foi considerado como área modelo de qualidade a ser seguido, em todos os processos operacionais de funcionamento e assistenciais aos pacientes”, finalizam os especialistas.


Hospital São Paulo
Rua Visconde de Inhaúma, 1600 - Jardim Sumaré
Tel.: (16) 3977.8400
www.hspaulo.com.br

Leia Também

Harmonia do sorriso

Harmonia do sorriso

Seguro saúde

Seguro saúde